#DEZEMBROVERMELHO

#DEZEMBROVERMELHO   -   EXIBE O LAÇO!   -   29-30 NOV / 1 DEZ

 Criado em 1988, o Dia Mundial da SIDA foi o primeiro dedicado à saúde em todo o mundo. Desde então, as agências das Nações Unidas, os governos e a sociedade civil uniram-se para lutar em determinadas áreas relacionadas com o HIV. Todos os anos, a 1 de dezembro, o mundo comemora-o. Pessoas de todos os países reúnem-se para apoiar as pessoas que vivem com o HIV e lembram-se das pessoas que morreram de doenças relacionadas com a SIDA.
Em todo o mundo são realizadas atividades de sensibilização, muitas pessoas decidem usar uma fita vermelha que mostra apoio com as pessoas afetadas. O Dia Mundial da SIDA lembra à sociedade e aos governos que o HIV não desapareceu. A REMAR ONGD INTERNACIONAL, como todos os anos, saiu à rua para participar na campanha de informação e prevenção do Dia Mundial de luta contra a SIDA com a instalação de pontos
de informação em diferentes pontos da geografia Portuguesa. A Remar tem sido, desde a sua criação, uma ONG que acolheu crianças, jovens e adultos com HIV nas suas Casas de Acolhimento, a fim de apoiá-los, acompanhá-los e ajudá-los em todas as áreas dentro das nossas possibilidades. A Remar acolhe em mais de 70 países em 5 continentes, cada pessoa necessitada, contagiada ou não com HIV. Nós não fazemos qualquer
discriminação.


Em países como a Guatemala e a República Dominicana, foram abertas casas especialmente dedicadas aos cuidados das crianças com HIV, a fim de lhes proporcionar tudo o que precisam para a sua melhor recuperação. Estas Casas são chamadas SANISI HOMES.
 
Em Maio de 2005 foi inaugurado o Lar SANISI (Salvar Crianças com SIDA),na REPULICA DOMINICANA, um lar que tem como missão acolher crianças carenciadas, abandonadas, sem pais, portadoras da doença HIV, dar-lhes habitação, vestuário, alimentação adequada, cuidados, educação, cuidados de saúde, proteção, além de fornecer-lhes medicamentos para salvar suas vidas e que possam se tornar crianças normais e ativas na sociedade que as cerca. Da ONG Remar queremos convidá-lo neste dia a participar connosco e a ser solidário no Dia Mundial da SIDA, colaborando com a Remar.
 
Por favor colabore diretamente com todos os nossos Projetos de Desenvolvimento e Ajuda para com os mais necessitados; com as Casas SANISI e com as Casas de Acolhimento para pessoas carenciadas em mais de 70 Países nos 5 Continentes.

 

Neste Dia da SIDA, e de uma forma especial, estamos solidários e recordamos aqueles que sofrem, tanto os doentes como as suas famílias. A Partilha Constante – Associação, em parceria com a Associação Remar Portuguesa, realizam todos os anos o seu Peditório de ajuda na luta contra a SIDA.   Para além da sua colaboração nas localidades também pode colaborar através dos meios digitais, como na nossa Página Web, via PayPal, nas Lojas Solidárias e no QR code, na imagem.   Agradecemos a vossa compreensão e generosidade, sabendo que os donativos ajudarão a melhor servir aqueles que padecem desta enfermidade nas nossas comunidades.

LOCALIDADES DOS PEDITÓRIOS NACIONAIS

 

Colabore com o seu donativo no Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

 

  COLABORAR

 

CAMPANHA PARA REDES SOCIAIS