partilha constante

Projeto de Apoio SOS Covid-19 Internacional

As estatísticas afirmam o avanço crescente desta pandemia pelo país e no mundo. Temos a responsabilidade de cuidar uns dos outros e de sermos prudentes para poder abrandar este contágio. 

Mas os Sem-Abrigo não têm como fazê-lo. Podem manter-se isolados no local onde pernoitam, mas não têm os recursos necessários que muitos de nós temos nas nossas casas. Mas podemos amenizar o seu sofrimento, contribuindo para o seu alimento diário.

Europa

remar - partilha

Por toda Europa tem sido oferecida a ajuda para o acolhimento de pessoas sem-abrigo, vulneráveis ao Covid-19, em cooperação com a ONG REMAR. Fazemos a Distribuição de Alimentos em áreas mais carenciadas.

Foram disponibilizadas Quintas de Acolhimento para receber pessoas que precisam de abrigo em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e noutros Países europeus.

Temos visto a angústia e a necessidade de tantas pessoas em Espanha, pois tem sido um dos países com maior número de infetados pelo Coronavírus.
Também oferecemos o Apoio Alimentar a um número regular de famílias que já estavam a ser beneficiadas, e às novas famílias que, devido à falta de recursos, recorrem à nossa ajuda. 

América Latina

partilha constante

A ONG REMAR na América Latina. O Projeto Apoio de Rua tem sido um dos principais, e como o estado de emergência foi reforçado, este Projeto SOS passou a ser realizado com maior frequência durante estes dias.

Tanto no Belize, Guatemala, México, como em quase todos os países onde a Remar e Partilha Constante estão a realizar o seu Trabalho Social mais intensamente neste momento, bem como em toda a América do Sul, em países como Argentina, Bolívia, Equador e Peru, Brasil, Colômbia onde já foram decretados estados de emergência, e em países onde a população mais pobre carece de alimentos. 

 

África

apoio sos

O Apoio à Comunidade Africana tem-se sido realizado num trabalho excecional, com um foco especial para ajudar as crianças deste lugar. 

As pessoas vivem em condições precárias, e neste estado de Emergência do Covid-19, continuamos a dar o nosso apoio com alimentação pelas Ruas e nos Centros de Acolhimento. 

Em Moçambique mais de 800 crianças e jovens participaram da Campanha Informativa como protocolo de PROTEÇÃO E AJUDA DA REMAR S.O.S MOÇAMBIQUE. Houve informação e explicação com detalhe sobre as medidas estritas de Higiene e Limpeza a adotar, especialmente pela lavagem e desinfeção das mãos.  

Em mais de 15 países africanos, este projeto SOS está a ser realizado em simultâneo em Cabo Verde, Moçambique, África do Sul, Costa do Marfim, Angola, Burquina Faso, Gana e outros.

Nem toda a gente tem a possibilidade de estar em casa devido aos seus trabalhos, mas podemos ajudar aqueles que vivem neste momento em situações complicadas. 

Colabore connosco nestes PROJETOS DE APOIO URGENTE.

Precisamos de Recursos Humanos e Financeiros para realizarmos esta Grande Obra.

Um simples gesto, faz muita diferença! 

Donate

{youtube}https://youtu.be/fLs73VdGQtQ?t=85|450|200|0{/youtube}