Apoio de Rua Partilha Constante Asia

Projeto I-Meeting Hong Kong

O Projeto I-Meeting em Ação nas Ruas de Hong Kong

Hong Kong é uma cidade próspera com uma vasta  população, mas tem também muitos milhares de pessoas que vivem no limiar da pobreza. O objetivo deste trabalho é ajudar pessoas nas suas necessidades básicas, facilitando os meios de subsistência de famílias e de indivíduos que vivem nas ruas.  

 Apoio de Rua Partilha Constante Asia Apoio de Rua Partilha Constante Asia

Tendo realizado esta parceria completa com a REMAR que já está no local há mais de vinte anos, estamos já a obter uma base sólida para poder realizar este apoio junto com os voluntários de ambas Instituições. O Apoio de Rua que é realizado pela Equipa de Voluntários, cujo nome nasceu em Portugal “I-Meeting”, é um Processo de Auxílio pessoal e direto para com as pessoas que vivem nas ruas, e/ou, em condições de extrema pobreza.

O objetivo principal é que essas pessoas abandonem esse estilo de vida, para poderem empreender um “novo começo”. Ao darmos seguimento ao trabalho de rua, as pessoas são motivadas a entrar nos nossos Centros de Acolhimento, onde cada dia têm à sua disposição os recursos básicos, (alojamento, vestuário e alimentação), bem como os meios para poderem aprender e realizar ofícios para o desenvolvimento das suas habilidades e talentos.

Apoio de Rua Partilha Constante Asia
Também oferecemos sistematicamente uma refeição e uma bolsa de alimentos básicos nos locais de maior concentração de pessoas sem-abrigo, e onde existe maior pobreza. Animamos a cada um deles a tomar uma decisão para abandonar as ruas e começar uma nova vida através dos Centros de Acolhimento que estão abertos dia e noite para os receber.

Os resultados têm sido muito positivos, e estamos conscientes que ainda há muito para fazer…

*Voluntariado


*Donativo

*Apadrinhamento de Crianças