Apoio Projeto SOS Ucrânia

Perante a necessidade, as catástrofes e a guerra, a Partilha Constante em parceria com Remar Portugal , que é a favor da paz, oferece apoio e enfatiza à solidariedade e o apoio às famílias e pessoas em desespero.

Durante esta guerra, muitas pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas, outras que não tinham para onde ir, e outras que devido a vários problemas, não tinham ninguém para as acolher.

A Partilha Constante trabalha em favor daqueles que perecem, atuamos para angariar recursos e ajudar urgentemente as pessoas em grande necessidade.

 

Contentores de ajuda humanitária foram enviados desde Espanha. Estes contentores carregavam cobertores, roupas quentes, fogões a gás, comida, água, tendas e outros itens.

Também enviamos três tendas aquecidas com capacidade para 600 camas.

Todo este material serviu para reforçar a ajuda que as Equipas Missionárias Voluntárias estão a prestar desde o primeiro momento na zona fronteiriça.

 

Foram instaladas duas tendas de 500 metros quadrados onde o Projeto SOS e os Mensageiros da Paz estabeleceram uma SALA DE JANTAR SOCIAL.

Servimos cerca de 1.000 refeições por dia, três vezes ao dia, para pessoas que permanecem na cidade de Chernivtsi, na Ucrânia, e que não puderam deixar o país.

Continuamos a trabalhar para obter mais ajuda. Queremos continuar a apoiar as milhares de famílias que foram vítimas da guerra na Ucrânia. Vimos em seus rostos o horror que vivenciaram, a tragédia de terem deixado suas casas e suas famílias para trás.

 

As equipes do pProjeto SOS estão atualmente nas cidades de Oradea e Siret, na Romênia. Apoiar os refugiados, atendendo às suas necessidades básicas, fornecendo-lhes alimentos, agasalhos e um lugar para descansar, dando-lhes a devida atenção e acompanhamento de que necessitam.

 

 

PARTILHA CONSTANTE, REMAR SOS e os Mensageiros da Paz, apelamos pela sua ajuda neste trabalho que estamos realizando.

Não sejamos indiferentes ao horror da guerra!